27 junho 2015

The Best Of Keane.


O post de hoje é sobre uma das maiores bandas de rock alternativo que eu já conheci, vamos falar sobre a banda Keane. O grupo é formado por Tim, Tom, Jesse e Richard que são responsáveis pelo som calmo e tranquilo que é a marca registrada da banda.

A banda começou em 1997, que incluía um dos fundadores, Dominic, que tocava guitarra na época. Ele saiu em 2001 e a banda continuou até 2013, por enquanto, até onde se sabe, a banda esta em hiatos.

Eles tem grande influência de Queen, Radiohead, The Smiths. Que pode ser perceptível em suas músicas a grande influência que as bandas teve no som dos caras, até porque eles se desenvolveram muito bem nessa onda meio U2 ou Depeche Mode. Uma das grandes diferenças do grupo é o uso constante do piano, que dá uma característica enorme para eles.


Com quatro álbuns de estúdio, sendo o último lançado em 2012, chamado "Strangeland". Mas os meus preferidos e creio que quem conheça a banda vai concordar comigo (talvez não), é "Hopes and Fears" que foi o primeiro álbum deles lançado em 2004. Além de ele trazer as melhores músicas da banda, ele também é a estréia da banda, onde ela atingiu seu sucesso. E "Under The Iron Sea", que trás as melhores batidas e uma composição tão precisa nas letras das músicas. Amo ambos os CDs.

Para escutar Keane, não tem por onde começar. A banda sempre seguiu um "padrão" em suas músicas, portanto, você pode escutar qualquer música deles e vai ter uma noção de como a banda vai continuar em suas outras músicas. Claro, eles tem sim algumas modificações, o que é bom, mas segue a mesma linha do som, apenas acrescentando mais elementos.


Uma boa dica para entender o som deles e começar apenas como espectador, é escutar o seu álbum "The Best Of Keane", o álbum reúne todas as melhores músicas da banda, então, para quem ainda não escutou nada deles, é uma ótima começar por ai e depois ir a fundo com mais exatidão no som deles.

Mas você pode começar por qualquer CD da banda, que quiser, estão todos disponíveis e esperando por você.

13 comentários:

Ana Luiza disse...

Oi!
Eu já conhecia Keane e gosto bastante das músicas deles. A influência de Queen, Radiohead e The Smiths é muito perceptível nas músicas deles e isso fez com que eu gostasse ainda mais :3
Beijos,
Nalu
www.coisasafins.com

Unknown disse...

Cara eu já tinha escutado essa música mas não fazia ideia de quem era a banda :/ Acho essa música incrivel!

http://www.agindodiferente.com

Anônimo disse...

Oi! Eu não conhecia a banda e nem nunca tinha ouvido alguém falar sobre ela. Gostei bastante do som deles, pena que entraram em hiatus :/ Beijo!

nevasca de inverno ✻

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Não conhecia essa banda. Vou conferir as músicas para ver o que acho.
Ótima dica.

Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. São dois vencedores.

Vanessa disse...

Olá.
Poxa, eu nunca escutei muitas músicas deles não UAHSUHA Você sabe, ainda não consegui gostar deles como você gosta, triste. Quem sabe um dia. Adorei o post.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com/

Renato Almeida disse...

Gostei da banda, tô ouvindo o som deles.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Barb Furtado disse...

Eu conheço pouco o trabalho da banda, mas confesso que amo demais as poucas músicas que já ouvi deles <3

Beijos
needfulglam.blogspot.com

Monique disse...

NOOOOOOSA, SABIA QUE EU AMAVA A SOMEWHERE E NÃO SABIA NOME DA BANDA NEM MUSICA? AIN, ESSA MUSICA É LINDA, AMEI O POST ♥ obrigada hahaa

http://www.leitecombiscoitos.com/

Carla Gomes disse...

Por incrível que pareça, eu não conhecia essa banda :S Mas adorei a indicação.
Beijos,
cabanadosanjos.blogspot.com

Gabriela Soares disse...

Não conhecia a banda! Mas enquanto escutava a música que você colocou no post tive a impressão de já ter escutado em algum lugar!
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Ceninhas disse...

Ja não os ouço há imenso tempo, mas têm optimas musicas.
xoxo
BLOG // FB PAGE

Caroline Damasceno disse...

Eu amo essa banda <33 Somewhere only we know é a minha favorita!
http://www.lenouveaugrunge.com/

Anônimo disse...

Não conhecia a banda, mas gostei da dica.
http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
@simpleseagradavel