24 abril 2015

Top 5: As bandas brasileiras que merecem sua atenção.

Untitled

Vamos sair um pouco da monotonia das resenhas de álbuns e partir para um tópico, que eu particularmente adoro. Recomendação de bandas. E principalmente das brasileiras. Se eu não me engano, eu já fiz um post sobre as minhas bandas brasileiras preferidas, mas foi há um bom tempo atrás. Então, eu pensei em fazer um upgrade para vocês, porque nesse "meio tempo" eu encontrei muitas bandas boas e que merecem um reconhecimento. Tenho certeza que vocês vão gostar.

5. A Banda Mais Bonita Da Cidade.

Eu acho a melodia dessa banda incrível. Já faz algum tempinho que eu tenho estado apaixonada pela banda, e sempre quis fazer um post falando sobre eles, mas nunca tive uma boa base para isso, portanto aproveitei para realizar meu desejo e, também, inclui-los na lista. A banda foi formada lá em Curitiba, atualmente com 5 integrantes.



4. Banda do Mar.

Vocês provavelmente já ouviram falar nessa banda carioca, mas gente é puro amor em música. O trio, formado por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira, veio recentemente para minha cidade e eu soube boatos de que a banda é realmente tudo o que se espera. Eu não tive a oportunidade de ir, mas gostaria muito de ir quando eles voltarem. A banda tem uma presença muito forte e marcante em suas músicas, tanto no instrumental quanto na composição.



3. Vivendo do Ócio.

Essa banda lá de Salvador, foi na minha opinião a "revolucionária" do rock brasileiro atual. Os caras tem um som muito parecido com "Selvagens A Procura da Lei", e eu recomendo muito. Qualquer admirador da música brasileira, provavelmente já ouviu falar. E eu tenho certeza, que pode confirmar o que eu estou dizendo.



2. Selvagens A Procura da Lei.


Pois é, como já mencionado no tópico anterior, resolvi incluir uma das maiores bandas brasileiras atuais na lista. A banda foi formada lá em Fortaleza, trazendo uma mistura de indie-rock com a mais pura sonoridade do rock nacional que conhecemos. Eu admiro muito a banda, acho que eles tem muita qualidade e todo mundo deveria conhecer.



1. Rancore.

Com certeza, Rancore se tornou a minha banda preferidinha do momento. A banda é de São Paulo, tendo 5 integrantes. Infelizmente, a banda não é tão reconhecida como merece, e eu estou os colocando em "posição de ouro" para ter um impacto maior. Não consigo explicar o como essa banda é boa. Sinceramente, os caras trazem um som puro e sincero. Dou cinco estrelinhas, sempre haha.



Eu espero que vocês tenham gostado, do fundo do meu coração. Eu não consegui colocar nem metade das minhas bandas preferidas, mas por enquanto é só isso. Prometo ir fazendo mais upgrades de novidades que eu encontrar por ai haha. Um super beijo e até a próxima semana.

29 comentários:

Olyvar Miller. disse...

Hey Fine!

Eu nunca comentei no seu blog, penso eu, mas acho que já está na hora, não? Então eu sou português, mas de Portugal, e eu não conheço muitas bandas do Brasil, falando verdade! Mas falando a verdade, adorei todas. Todas sem excepção. Não pensei qe fosse gostar tão facilmente, mas gostei, sério.

Bem, então o que mais dizer de música perfeita?

Bye bye, Olyvar. | http://olyvar.blogspot.pt/

Aromaterapia disse...

Nossaaaa eu adorei, confesso a voce que não curto musica brasileira mas essas bandas são diferentes e eu curti bastante *-*
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Renato Almeida disse...

Olá, adorei as indicações.
Acredita que ainda não tinha parado para conferi o som de A Banda Mais Bonita da Cidade? Pois é, estou fazendo esse erro agora e gostando muito por sinal.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

A Banda Mais Bonita da Cidade eu conheço e adoro! As demais eu não conhecia e adorei as dicas.

Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Ella disse...

Não conhecia as duas últimas, que incrível!

Beijos,
www.destemidagarota.com

Fernanda Morgado disse...

Adoro Banda do Mar! As outras não conhecia!
Beijos <3

www.fernandamrgd.com

IDireito disse...

Não conhecia essas bandas!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Thati Machado disse...

Oi Fine, tudo bom?
Que post mais bacana <3
Conheço quase todas as bandas citadas e curto muito as músicas... Depois procura por "Singular" no youtube. Não lembro o nome das meninas que cantam, mas são duas e a música é muito linda *-*
Beijos e bom fim de semana ♥

Thati Machado;
http://nemteconto.org

Nakagami disse...

Rancore é muito legal mesmo ♥ as outras eu nem conhecia ainda mais ja estou dando play !!
www.napurafashion.tk

Lolla Camelo disse...

AMOOO banda do mar <3
hahaha no meu serviço toca direto, Mia é uma das minhas músicas preferidas hahaha

Beijos,
rodoviadezenove.blogspot.com.br

Hey I'm With The Band disse...

Primeiro deixa eu dizer que eu adorei sue blog, enfim um blog sobre música bacana ♥
Eu gosto de bandas nacionais, acho que devemos dar muito valor ao que é nosso. Eu gosto da Banda Mais Bonita Da Cidade, minha professora da faculdade foi professora da vocalista (da qual não sei o nome) como sou de Curitiba, eu acho demais as letras que eles fazem sobre a cidade, é muito bacana!

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Juliana Ferreira disse...

Juro que não sabia que a Banda do mar era formada por esse trio. Vou ficar de ouvido mais atento a essas bandas nacionais.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Pam Lepletier disse...

Eu conheço e adoro a banda do mar, de vez em quando vejo uns clipes. É a única que conheço das que citou.
Beijos!

Blog Pam Lepletier

Camila Faria disse...

Banda do Mar = muito amor. Não canso de ouvir. <3

http://naomemandeflores.com

Unknown disse...

amei o post!
realmente banda do mar uma das melhores descobertas =)

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Marcela Miranda disse...

Me abraça?
Meu Deus quanta banda boa <3
Beijão <3

http://dearitgirl.blogspot.com.br/

Jess Ribeiro disse...

Essas bandas brasileiras são tão boas pena que a midia não da atenção que elas merecem e ao invés disso fica dando atenção para esses sertanejos horrorosos. Amei todas as musicas e sou muito fã das bandas.
http://www.descrevendonuvens.com/

Only Inspirations disse...

Das bandas citadas no post conhecemos apenas a Banda do Mar e A banda mais bonita da cidade, mas vamos ouvir as outras.


Beijos



http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar dessas bandas, mas gostei bastante, são bem legais ;3
Adorei *-*
Seguindo amor, um beijo ♥


Blog estilo indefinido

Gabe disse...

Muito bom gosto o seu, só tem banda que eu amo, realmente, tem muuuito mais bandas brasileiras que merecem atenção, todo mês eu faço um post chamado Made In Brazil e falo sobre alguma que eu adoro!

Peixinhos,
Acesse: Talo de Maçã
FANPAGE!

Carla Gomes disse...

Não conhecia a maioria das bandas, mas gostei, são realmente boas <33
Beijos,
cabanadosanjos.blogspot.com

Carol Xavier disse...

Amei a musica da banda do mar *-* aiinw amei esse post beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

E se eu dissesse que eu amo essas bandas? Acho que eu só não conhecia a penúltima.

www.vestindoideias.com

Unknown disse...

Vou confessar que não suporto mais ouvir Banda do Mar. Não é um som que eu curto, mas minha melhor amiga canta tanto a música da banda que deus... Eu quero cortar meus ouvidos quando eu ouço. Nada pessoal kkkkkk

Mas Rancore é legal mesmo!

http://www.agindodiferente.com/

Gabriela Soares disse...

Nenhuma é do meu estilo musical, mas por incrível que pareça eu conheço todas! haha
Acho A Banda Mais Bonita da Cidade uma banda tão amorzinho aslfjlkasd não sei explicar, a melodia é tão boa de se escutar, né?!
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

A Bela, não a Fera disse...

Rancore <3
E o projeto do Teco? <3
Amor puro.
Fora isso eu nem ouço muita música nacional.

| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

thales disse...

Ah, bando do mar é muito boa mesmo, uma das melhores bandas brasileiras. Curto muito mesmo.

http://criativosounao.blogspot.com.br/

Bruna Domingos disse...

Banda do Mar, A Banda mais bonita da Cidade, Rancore... ♥♥♥
Adoro todas! Adorei o post. O Brasil está muito bem em relação a música. Tem muitas bandas ótimas que merecem mais atenção :)

Beijos
http://www.culturaliteraria.com/

Newsdayoff disse...

Acredita que ainda não conhecia nenhuma? Amei o post!

http://newsdayoff.blogspot.com.br/