08 janeiro 2015

The 2nd Law - Muse


Até eu que não sou aquela fã n°1 do Muse, tenho que adimitir que este álbum deles está fantástico. Você não precisa ser fã, ou gostar do Muse para reconhecer que o trabalho dos caras no sexto álbum está de arrebentar.

Para quem não gosta de mudanças, The 2nd Law pode não ser o que muitos esperavam. Mas sem muitos exageros. Teve uma influência de vários tipos sonoros, e foi o que mais me agradou no álbum. Sem mais delongas, prosseguimos.

Em 'Supremacy' podemos perceber algo mais puxado para o rock-progressivo, com todos os sons de guitarra, o que facilita nesta percepção. A faixa de abertura também deixa um aviso, sobre o que você vai encontrar pelo álbum, o que eu achei bacana, porque nunca sabemos o que esperar do Muse.


Quanto a 'Madness', tem algumas referências á Queen e a David Bowie, constatado pelo NME. Tem uma melodia calma e contém harmonia na letra, o que me fez lembrar um pouco de 'Undisclosed Desires', mas talvez seja só asneira da minha cabeça. Em 'Panic Station' não podemos dizer o mesmo, com toda a retomada do funk rock e que me lembrou o som do Inxs, porém de novo, talvez seja somente asneira da minha cabeça +1

'Prelude' é aquela introdução, para o som mais frenético da banda, seguindo com 'Survival' que é uma música bem ritmada, e para alguns a melhor faixa do álbum. 'Follow Me' a música dedicada ao filho de Matt Bellamy trás o techno para a banda. 'Animals' é aquela critica bem de leve á política, mais referente aqueles que controlam a economia mundial, pegando pesado em "Kill yourself. Come on and do us all a favour" (.........).

As faixas 'Explorers' e 'Big Freeze' mostram a surpresa e mudança que o Muse guardava em The 2nd Law. Apesar de ser, possivelmente, as faixas que eu menos gosto no álbum, eles conseguiram me surpreender e mostrar que conseguem fazer um som com qualquer estilo musical.

Já em 'Save Me' e 'Liquid State' são as últimas e únicas músicas no álbum escritas pelo baixista Chris. Relata a batalha das dificuldades de sua vida e a luta contra o alcoolismo, que fica um pouco perceptível nas letras.



Como disse no começo, não precisa ser nenhum fã de Muse para adimitir e reconhecer que os caras conseguiram fazer um bom trabalho com The 2nd Law, eu em parte adorei. O álbum deu umas falhadas, mas foi o que deixou ele ainda mais positivo e equilibrado. É realmente difícil sair da nossa zona de conforto e experimentar novos hábitos, mas acredito que essa sempre foi a onda do Muse, trabalhar em um som crú, arrogante e sombrio. Acredite isto é um elogio. The 2nd Law foi uma surpresa incrível e trabalhosa, sem muitos exageros quanto a mudança, até porque a banda seguiu a linha do seu som original. Minha nota final é 4/5 estrelinhas. Obrigado Muse, e obrigado á vocês leitores por escutarem minhas teorias e conclusões do álbum.


33 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia, mas também não faz meu estilo musical. Porém gosto de conhecer coisas novas e com certeza colocarei na minha lista para ouvir depois.
http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Renata Saraiva disse...

Eu gosto de algumas músicas deles, mas não escutei o álbum todo ainda!
www.myfavoritekiss.net

thales disse...

Estou ouvindo haha Já estou amando, ótimas músicas

http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

eu ainda não tinha ouvido falar deste, álbum, mais parece ser bem legal, gostei muto do seu modo de se expressar, o o seu blog é muito incrível, que bom que você está com o blog de volta, espero que continue e sucesso estarei sempre acompanhando ;)

Unknown disse...

Não conhecia mas gostei!

Beijos
Tendenciadas

Sil disse...

Eu como ET no mundo musical nem sei quem é Muse heheh. Mas pelo o que você falou deve ser bom, ainda mais pela nota que você deu hehe.

Blog Prefácio

Gabriela Soares disse...

Não é o meu estilo musical mas eu gosto muito de ouvir músicas novas e vou dar uma chance, aliás, adorei a capa do álbum! Parece ser bom ^^
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

Gabriela Soares disse...

Não é o meu estilo musical mas eu gosto muito de ouvir músicas novas e vou dar uma chance, aliás, adorei a capa do álbum! Parece ser bom ^^
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

M. disse...

Não conhecia o trabalho deles, mas adoro conhecer músicas novas então vou dar uma chance ahaha <3

queissobela.blogspot.com

Camila Kellen disse...

Acho que já ouvi Madness umas 10000000 de vezes <3
www.iamcamilakellen.blogspot.com

Unknown disse...

E aí, tudo bem??
Nossa, eu não conhecia essa banda! Estou in love haha, curti muito!!!
Amei o seu blog!! É fascinante! Não pude deixar de seguir ^^
Abraços =)
http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

Tony Lucas disse...

Oi, tudo bem? Gosto muito do Muse e ahhhhh adoro "Madness"! <3 Ótimo post, adorei a resenha do álbum! :3

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Cáah disse...

Olá!
Já ouvi Muse, mas nem lembro de muita coisa. Só ouvi pra ver se eu gostava, mas não me apaixonei nem nada asgayuas
Acho que o som do Muse é mais sombrio do que eu estou acostumada - sou uma folk girl YASGASYASUG. Sério, minhas músicas são bem calminhas. A qualquer forma, Madness tem um som MUITO bom, e posso ver o potencial em Panic Station.
Acho que tenho uma amiga que vai se interessar, vou falar pra ela desse novo álbum ><
- um monte de estrelas

Only Inspirations disse...

Já tínhamos ouvido falar da banda, mas ainda não escutamos as músicas deles vamos ouvir.


Beijos

http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Augusta Saraiva disse...

Não sou fã, mas curto muito a vibe de Muse! Mas confesso que conheço poucas músicas...

Beijão, Opinada

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Eu adoro essa banda! Madness tem uma batida que mexe comigo, parece que meu corpo está mexendo internamente sabe? haha

www.vestindoideias.com

Mari Torres disse...

Putz, AMO esse álbum! Survival para mim é a melhor dele, fico toda arrepiada quando escuto hahaha
Acho que Muse é uma das melhores bandas da atualidade, sonho em ver ao vivo. Beijos!

www.entorpecendo.com

Fabs disse...

Não curto esse tipo de musicas, mas quando não estou fazendo nada gosto de ouvir coisas novas. Amei o post.
pensamentosdefabs.blogspot.com.br

Unknown disse...

Não conhecia o novo album, mas confesso que não é muito meu estilo musical.
Já fui em alguns festivais e eles tocaram.

Beijoos,
Love is Colorful

Caroline Damasceno disse...

Eu simplesmente AMO Muse, com certeza uma das minhas bandas favoritas <33 . E esse álbum é realmente muito bom, gosto muito de Survival e The 2nd Law: Isolated System !
http://www.lenouveaugrunge.com

Carol Xavier disse...

Nossa eu não conhecia, mas eu gostei *-* beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Dylan Forrester disse...

Más que interesante y degustables videos.

Besos ;-)

Carla Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Gomes disse...

Nunca ouvi falar O.O Mas gostei de algumas músicas, são realmente boas.
Beijos,
cabanadosanjos.blogspot.com

Janaína de Souza Roberto disse...

Juliana, há uns anos ouvia músicas aleatórias de Muse e adorava. Não sei porque, mas tem um tempinho que não escuto sabe. Vou ouvir esse álbum. :)
PS: Acho que nosso gosto musical é parecido...rs.

Beijos,
Nina & Suas Letras

Nanda Doria disse...

Não sou uma boa conhecedora da banda, mas já ouvi algumas músicas aleatórias e curti <3

www.vodkaescarpin.com.br

Renato Almeida disse...

A forma como conheci Muse, foi totalmente clichê, após ver aquela cena do Crepúsculo, mas logo depois viciei em Supermassive Black Hole e demais músicas dos mesmos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Fernanda Zucolotto disse...

Poucas músicas que conheci e já ouvi falar da banda Muse, foi através da trilha sonora de Crepúculo. Pouco digno, não acha? Esse álbum realmente se superou dos que procurei anteriores, parece que ta carregando uma vibe mais firme e original.

Um beijo!
www.meianoiteequinze.com.br
www.youtube.com/ferzucolotto

Gabriela Gomes disse...

Eu não conhecia. Realmente, eles fizeram um ótimo trabalho! Adorei o post, ficou ótimo.
www.espacegirl.com

Criticando por aí - Caroline disse...

Concordo plenamente com o que você disse: não é preciso ser fã para admitir que eles fizeram um bom trabalho. As músicas estão demais e eu particularmente adorei a capa do álbum!

Beijos,
Caroline do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

Erika disse...

A capa do álbum é linda,as musicas também,sempre gosto de ouvir.E com certeza eles fizeram um ótimo trabalho.
Já ganhou uma leitora também.
Beijos <3
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

Luísa disse...

Eu conheco algumas músicas deles e simplesmente amo, o timbre é adorável.
www.dai-sies.blogspot.com