24 janeiro 2015

X - Ed Sheeran.


Eu não preciso dizer nada. Quem escutou esse CD inteiro sabe do que eu estou falando. Ed arrasou na composição de cada música, tanto em batida quanto nas letras, que fazem parte do álbum "X" lançado em Junho de 2014, o segundo álbum de estúdio do Ed Sheeran.

O cantor sempre seguiu uma linha padrão em suas músicas, mas a evolução em X é bem perceptível. Eu, particularmente, não gosto do seu primeiro álbum "+" (lançado em 2011), mas confesso que as letras eram bem sinceras e iniciantes, se assim pudermos dizer, com letras incrivelmente construídas. Porém, faltou algo a mais para me impressionar com o álbum.

Já em X o cantor mostra uma experiência com o diversificado, que por acaso deu certo. Ed acertou em cheio no lado pop romântico na composição do novo CD, elevando sua carreira para um outro nível.


Começando com "One" a faixa de abertura, que é outra das músicas sobre amor não compreendido, algo bem simples e sincero (como eu disse antes), que trás um pouco do estilo folk que é uma marca presente no seu disco anterior.

"I'm a Mess" trás uma batida ao fundo, e é aqui onde começa a se notar alguma diferença no álbum. "Sing" que é a faixa mais pop que o CD contém, trás a parceria com o Pharrell Williams na composição, e é também o primeiro single do álbum, se eu não me engano. "Don't" que vem em seguida, tem a semelhança dos traços de R&B, e dizem que esta é a música sobre a traição de sua ex-namorada Ellie Goulding.

"Nina" tem alguns puxadinhos de piano, lembrando as influências de jazz, mostrando a mistura de sonoridades e estilos do álbum. "Photograph" é a coisa mais linda que eu já escutei. É uma das músicas mais lindas do álbum e também uma das melhores que o mesmo nos apresenta. Tem a marca do clássico junto com o violino.

"Bloodstream" é bem emotiva e tem um refrão super chiclete, é uma das minhas músicas preferidas no álbum. "Tenerife Sea" tem uma letra incrivelmente bem feita, é uma declaração de amor fofinha e com ar acústico. "Runaway" também é uma das músicas mais legais do álbum, tem algumas misturas de influências diversificadas e alguns pontoss fortes e fracos. "The Man" começa com a introdução á guitarra com o hip-hop que é perceptível.

"Thinking Out Loud" é uma demonstração do que é o amor de verdade, sobre amar de verdade durantes muito tempo, acompanhada do melhor do compositor no quesito romantismo. A última faixa do álbum que é "Afire Love", como alguns dizem, é a faixa mais experimental do álbum, onde junta as três sonoridades do violão, violino e piano.


Eu não preciso falar o quanto eu amei esse álbum do Sheeran. Depois de não ter gostado do primeiro disco, eu já estava sem esperanças de gostar do som do cantor, mas X entrou nos meus ouvidos como um agrado muito bom.Sem contar que o design do álbum inteiro, é muito lindo. Ed conseguiu produzir algo muito, muito bom com esse disco e eu adorei. Minha nota é 5/5, nada mais junto já que o o álbum se tornou um dos melhores que já escutei. As músicas mencionadas no post são do CD na versão normal, sem ser o deluxe (que é a do player), que tem quatro músicas a mais.


34 comentários:

Luísa disse...

Conhecia pouco do Ed, e confesso que não gostava nem um pouco. Mas, quando ouvi as músicas mais desconhecidas, até que gostei.
www.dai-sies.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Ju!

Vi o link do seu blog no face e resolvi conhecer! Gostei muito e estou seguindo =D

Eu também sou fã do Ed e curti muito o X! Concordo com você, Photograph é linda demais.. não me canso de ouvir!

Depois passa lá no meu blog pra conhecer também, tem post novo! ;)

Beijos
www.g-glamz.com
@g.glamz

Sil disse...

Já comentei aqui que não ouço muitas musicas, mas estou aprendendo bastante aqui no seu blog e conhecendo vários artistas que não conhecia. Parabéns pela postagem.

Blog Prefácio

Renato Almeida disse...

Custei a gostar do Ed, mas quando parei para ouvir a música Give me Love em uma aula de inglês, pensei em como estava sendo burro de não curtir o som tão intenso e singelo dele. Enfim, ultimamente, recomendo a todos que o ouçam, ele tem um grande talento, sua voz é única e boa de ouvir.
Até mais.

Fabs disse...

Eu curto algumas musicas do Ed são realmente incríveis. Amei o post.


http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ainda não ouvi todas as músicas do álbum dele, mas com certeza, esse é o melhor. As músicas que eu escutei são incríveis. Minha preferida é One! <3
Beijo,
Ana Caroline
http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

Carla Gomes disse...

Esse ruivo é tudo de bom, <33
Quase não conheço as músicas dele (gosto mais dele por ser ruivo do que por qualquer coisa, hahaha).
Adorei seu post.
Beijos,
cabanadosanjos.blogspot.com

thales disse...

Esse álbum é muito bom! Minha música preferida de todas é a própria "DON'T"

http://criativosounao.blogspot.com.br/

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Conheço pouco dele, acho as músicas incríveis mas sei lá, eu curto mas não sou mega fã haha

www.vestindoideias.com

Emanuelle Regina disse...

Curto bastante apesar de conhecer bem pouquinho rs. Adorei o post e a capa <3
Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

Only Inspirations disse...

Conhecemos ainda poucas músicas do cantor, mas as que ouvimos gostamos bastante!!

beijos


http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Gabriela Gomes disse...

Eu não conhecia, bem legal! Adorei o post, ficou ótimo.
www.espacegirl.com

Erika disse...

Já conhecia ele,mas não escutei todas as musicas dele ainda,mas tem algumas que eu morro de amores.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

Tony Lucas disse...

Oi, Juliana! Primeiramente tenho que dizer que adoro essa capa, eu sei, é só um fundo verde com um x preto mas eu acho muito legal e adoro ela! haha As músicas de X são muito boas, amo Sing! <3

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Cáah disse...

Bom Dia!
Gosto muito do Ed, mas nunca gostei muito das músicas solo dele. Tipo, gosto dos feat com ele (com a Tay e com a Christina Perri), mas, na verdade, nunca ouvi o X, assim, você me deu uma ótima oportunidade!
One é bem calminha, e bem romântica mesmo! I'm a Mess eu gostei, é mais animada e a batida é boa. Sing eu já enjoei de tanto ouvir na rádio! YGSYUAGA
Como você disse, Don't tem essa pegada R&B, que não me interesso tanto, não sei bem.
Acho as músicas do Ed bonitas e com muita qualidade, mas falta algo pra mim, uma spark.
Gostei de alguma coisa no Bloodstream, não sei, gostei dessa vibe.
O clipe de "Thinking Out Loud" dá vontade de chorar, gente!
Tenho vontade de ouvir o primeiro álbum dele, como você disse, tem uma pegada mais folk, que posso me idenficar mais.
Amo suas resenhas, gente!
- um monte de estrelas

Renata Saraiva disse...

Adoro o CD dele, todas as músicas são ótimas de escutar!
~> My Favorite Kiss

Ella disse...

Conheço algumas músicas dele, e amo! Apesar de não ter me aprofundado e conhecido todas, né rs.

Beijos ♥
www.destemidagarota.com

M. disse...

Eu amo de paixão o Ed e adoro o primeiro álbum dele e estou apaixonada pelo X. Todas as musicas são lindas e muito bem feitas.

queissobela.blogspot.com

Anônimo disse...

O Ed tem musicas incríveis eu não costumo escutar todas a musicas dele mais tem ma que sempre da vontade de ouvir que é give me love é simplesmente incrível...
Tenha uma ótima semana
Abraços

http://www.umcontoliterario.com/

Carol Xavier disse...

não costumo ouvir todas musicas do Ed, mas confesso que ouço algumas
biejos http://www.blogdaxavier.com.br/

Ágata Bresil disse...

Concordo com você que o design do álbum ta incrível, ainda não peguei pra ouvir todas as músicas, mas ouvi os hits e to ansiosa pra ouvir inteiro. Gostei muito da sua análise e to aqui fuçando no seu blog pra ver se descubro uns cds, porque PRECISO de músicas novas. To de ressaca musical.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Augusta Saraiva disse...

Eu gosto de All of the Stars, por causa de TFIOS, e de Sing porque é simplesmente maravilhosa!

Tem sorteio rolando no blog!
Beijão, www.opinada.com

Mary Riguetti disse...

Realmente, ele arrasou neste albúm *___*
Gostei demais.

Blogdeaventuras.com ♥

Unknown disse...


Eu vi o título do post e já comecei a sorrir! =))))
Eu sou louca pelo Ed Sheeran, viciada nas músicas dele, e achei esse album incrível!
Diferente de você, eu amo o primeiro album, e acho que nesse ele conseguiu se superar mais ainda.
A minha preferida é Thinking Out Loud. Estou viciada, é linda, e não canso de ver o clipe maravilhoso dela! <3

Beijos, Fer.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Vanessa disse...

Olá :)
Ah, esse cd é tão lindo. Eu não gostava muito do Ed antes não, mas esse cd me fez mudar de ideia. I'm a mess é minha preferida ainda, não consigo largar dela. Adorei o post.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/

karol disse...

eu fico impressionada como esse cd deu um boom na carreira dele, ninguem conhecia ele antes e ago PAHH cheio de fans. mas eu confesso q nao gosto mt dele :/ nao sei pq

bjss
http://gipsyyy.blogspot.com.br/

Gabriela Freitas disse...

Eu to apaixonada por ele, conheci atrás de uma playlist no spotify e não parei mais de ouvir, não sei diferenciar ainda qual música é de qual cd uisahasjk mas a maioria eu sei que é do X

http://www.novaperspectiva.com/

Anônimo disse...

Nunca parei para ouvir esse cara, eu gostei da capa do cd.
http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Fui conhecer as músicas dele recentemente e desde então não consigo parar de ouvir <333

Até mais!
Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

Simplesmente o melhor CD da face da terra. Se tem uma coisa que amo, é esse CD, é o Ed Sheeran e tudo que envolve ele, inclusive as músicas. Sou completamente apaixonada, de verdade e desejo que todas as pessoas que o amem assim como eu e você, percebam o quão INCRÍVEL esse cara é.

Beijos!
www.meianoiteequinze.com.br
www.youtube.com/user/ferzucolotto

Larissa disse...

As musicas do Ed Sheeran são super lindas! Ele tem um jeito para música que me encanta! Esse CD ficou perfeito!!

Beijos, Larissa.
http://www.vidaempixels.com.br/

Aromaterapia disse...

não conhecia, mas ouvi aqui pelo seu blog, é legal ><
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Unknown disse...

A voz dele é fantástica e adoro todas as músicas :)
Beijinho

http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

Mari Torres disse...

Não conhecia o Ed hahaha e nem esse álbum... Depois vou escutar e te digo o que achei! Fiquei curiosa :) beijos!

www.entorpecendo.com