06 fevereiro 2015

Talking Dreams - Echosmith


Por indicação da minha irmã, ela me 'desafiou' a escutar alguns álbuns e comentar com vocês aqui no blog. O primeiro que eu escutei por completo foi Talking Dreams da banda Echosmith. Allons-y.

A banda ficou super conhecida com a música "Cool Kids" e lançaram seu primeiro álbum de estúdio que, como disse antes, se chama Talking Dreams. O quarteto começou lá na Califórnia e trouxe o bom e velho indie/pop/rock estadunidense para os nossos ouvidos.

A faixa de abertura "Come Together" é rápida e contagiante, tem um refrão chiclete o que ajudou muito a viciar na banda. Também tem um indicio sobre o que podemos esperar sobre a batida das próximas músicas, que são bem familiares, mas com seu próprio estilo.

"Let's Love" tanto quanto as outras tem a batida indie pop que é bem perceptível. É bem dançável.
Seja lá o que isso signifique. A próxima música é a mais famosa da banda, "Cool Kids" se encontra na terceira posição e trás uma historinha bem familiar, em que todo mundo tem sobre aquelas pessoas populares da escola e afins. Bem bolado.

"March Into The Sun" é marcado pelo começo bem humorado e divertido, com direito a palmas e afins. É uma das minhas músicas preferidas do álbum. E segundo alguns críticos, é um convite para o boy magia sair com a menina esperançosa. O que podemos concluir na próxima música em "Come With Me", que é a primeira faixa a ser mais calma e ter uma vibe equilibrada. Não levem muito a sério o que falo neste post, 99% é asneira.


"Bright" tem o uso do violão, para uma melodia bem folk e também é notável a segunda voz que deu um estilo ainda mais pra música. Bem construída tanto instrumental como na composição, mas principalmente na composição que tem uma das minhas partes preferidas como: "Did you and Jupiter conspire to get me / I think you and the Moon and Neptune got it right / Cause now I’m shining bright”.

A próxima faixa é exatamente a faixa-título do álbum. "Talking Dreams" é divertida e que na minha opinião, tem uma pegada forte e marcada pela guitarra. "Tell Her You Love Her" é a minha música preferida do álbum. Ela tem uma característica bem forte, e a batida no começo me conquistou muito. A letra da música é linda, como se fosse uma carta direcionada ao boy magia, de novo haha.
"Ran Off In The Night" já começa com o refrão da música estampado em toda a parte e é a música chiclete, também é uma das que eu mais gostei. Teve uma presença instrumental a mais. "Nothing's Wrong" não me conquistou muito, mas a batida é totalmente marcante e ritmada com a letra da música.

"Safest Place" demora um pouquinho para começar, é uma das músicas mais fraquinhas do álbum, mas o refrão tem uma das melhores frases ever: "If you're lookin' for truth, don't come looking for me/ You're better off not knowing/ It's your own story, it's the safest place you'll ever be".

"Surround You" é a última música e encerra o disco com uma faixa bem calma e reflexiva. Adorei o jeito que se encerrou. Como se todos os sonhos já tivessem falado/cantado no álbum inteiro e agora viria a claridade. Isso, o que eu acabei de falar, ficou super estranho, mas continuando...

No player vão ter duas músicas de bônus track, "Up To You" e "We're Not Alone" que são basicamente o oposto uma da outra. A primeira é mais animada e a segunda só da uma acelerada no refrão.


O que eu conclui do álbum? Bom, Echosmith criou em "Talking Dreams" todos os sonhos de uma menina adolescente e escreveu isso em suas músicas. A originalidade é mil nesse álbum, bem marcante e ganhou muitos pontos positivos por isso. A banda merece ser reconhecida a fundo, não só na base de "Cool Kids". Eu adorei ter encontrado uma banda tão boa que represente o indie pop que esta muito presente na atualidade. Eu recomendo muito e acho que vocês totalmente irão gostar de ouvir essa banda. Minha nota não pode ser diferente de 4/5!


27 comentários:

Larissa de Angelo disse...

Sou apaixonada pela banda. Ainda não terminei de escutar o álbum, porque não tive tempo, mas até onde escutei, eu adorei! Tenho certeza que eles ainda poderão bombar muito por ai!
Amei seu jeito de escrever e adorei o blog, tô seguindo!!
invasao-de-pandas.blogspot.com.br

Unknown disse...

Não conhecia essa banda, mas achei super interessante pelo que você falou!!

Beijos! | @steffanylopess
www.steffanylopes.com.br
http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

Anônimo disse...

o Pior que realmente eu não conhecia a banda, mais o album é muito bonito com essas fumaças meio coloridas kk ta show....

Boa semana

http://www.pedrosanttos.com/

Only Inspirations disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Only Inspirations disse...

Não conhecíamos a banda, vamos escutar o álbum!!

beijos


http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Sil disse...

Lendo a postagem achei que não conhecia, mas depois que cliquei para ouvir já lembrei quem era hehe. É que não sou muito ligada em musica.

Blog Prefácio

Unknown disse...

Não conhecia a badanda. Mas parece ser muito legal.
http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

Carla Gomes disse...

Não conhecia essa banda, mas adorei <3
Beijos,
cabanadosanjos.blogspot.com

Renato Almeida disse...

Não conhecia o album, mas gostei muito. A indicação da sua irmão foi uma ótima indicação.
http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

 Laro disse...

Não conhecia, muito obrigado por apresentar, amo conhecer artistas e grupos novos! Eles parecem ser bem interessantes, a capa do álbum é muito linda e ele deve ser muito bom pelo review que ce fez. Me interessei principalmente por causa da parte "todos os sonhos de uma menina adolescente e escreveu isso em suas músicas". Com certeza ouvirei!

Sailor Laro.

Tony Lucas disse...

Oi, Juliana! Tudo bem? Olha, eu ainda não conhecia essa banda, mas achei ela muito legal! Curto muito indie e acho que vou amar ouvir todas as músicas da Echosmith! Obrigado pela indicação! :)

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Fabs disse...

Como da maioria das vezes eu não conheço essa banda, mas gostei da resenha e estou apaixonada pela capa.
http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

Aromaterapia disse...

Nossa sou tão desinformada, não conhecia essa banda tbm.. deve ser pq eu não escuto tanta musica, escuto mais as popularzinhas mesmo haha adorei o post
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

M. disse...

Eu amei Cool Kids quando ouvi e fui pesquisar mais sobre a banda e me apaixonei. É uma banda ótima que deveria ter mais reconhecimento.

queissobela.blogspot.com

M. disse...

Eu amei Cool Kids quando ouvi e fui pesquisar mais sobre a banda e me apaixonei. É uma banda ótima que deveria ter mais reconhecimento.

queissobela.blogspot.com

Vanessa disse...

Olá.
Ah, eu adoro Nothing's Wrong! Que pena que não curtiu tanto. Come Together e Let's Love também são duas fofuras. E Cool Kids que é incrível <3 Adorei o post, que bom que você gostou do cd.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Essa linha de posts que me ajuda a conhecer álbuns "novos" e maravilhosos <3

http://garotodelinhas.blogspot.com

Andri P disse...

Nunca tinha ouvido essa banda, mas gostei! Vou procurar mais coisas sobre ela!

beijos ♥ { Lugar Nenhum }

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Achei a banda que eu tinha ouvido! Eu amei a batida deles faz um tempo e não lembrava o nome, amei a batida e as letras né haha
Curti a opinião sobre o álbum :D

www.vestindoideias.com

Carol Xavier disse...

Nossa eu amei a banda, eu nao conhecia
beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Erika disse...

Não conhecia essa banda,mas gostei super do estilo e das canções que são incríveis.Super obrigada por mostrar uma banda maravilhosa dessa aqui <3
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

Ágata Bresil disse...

Escutei eles pela primeira vez esses dias, quer dizer, já tinha escurado Cool Kids, mas não conhecia a banda e agora to aqui baixando o cd porque gostei do que você escreveu sobre ele. Gosto de originalidade.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Gi disse...

Amo Echosmith, comecei a ouvir enquanto estava na Europa, eles são bem conhecidos lá na gringa haha
- um monte de estrelas

karol disse...

até gostei do som, mas achei eles um pouco generico, sabe? nao tem nada de muito diferente de todas as outras bandas de indie pop :/

bjss
http://gipsyyy.blogspot.com.br/

Augusta Saraiva disse...

Obrigada por me apresentar mais sobre a banda! Só conhecia Cool Kids e agora já tenho váaaarias outras favoritas!

Beijão, www.opinada.com

Valdeir Vieira da Silva disse...

Muito bom!

http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

Gabriela Soares disse...

Amooo Cool Kids e quero muito escutar o resto do CD, parece ser muito bom e o seu post só confirma isso ^^
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com