28 fevereiro 2015

Foo Fighters - Foo Fighters


O post de hoje volta para o ano de 1995, quando o primeiro álbum da banda Foo Fighters foi lançado. Apesar, de não ser o meu álbum preferido da banda, nós iremos começar com esse álbum que foi um tiro no escuro, mas deu certo, não é verdade?

Foo Fighters que é o nome da banda/título do álbum foi lançado em julho de 1995, criando uma sonoridade impecável e, por consequência, criando uma das melhores bandas de rock, também.

A faixa de abertura, "This Is A Call" tem um começo calmo, mas tem uma explosão de batidas e distorções de guitarras, e considerando com a composição, é uma ótima faixa para um álbum de estréia. A próxima é "I'll Stick Around" que ao contrário da sua sucessora, já tem uma batida forte e marcante bem no começo, reduzida nos versos.

A terceira música "Big Me" não é a cara do Foo Fighters que conhecemos, mas essa música é linda e eu vejo ela, ainda mais linda, sendo tocada no violão em modo acústico. "Alone + Easy Target" é a minha música preferida do álbum, eu estou viciada nessa música haha. O instrumental é marcante e seu refrão é pegante, o que deixou a música ainda mais forte.

"Good Grief" também tem um começo muito bom, e o som da guitarra começa a soar mais forte e marcante do que a bateria que vem sendo o centro das atenções nas anteriores. Não que eu não goste. Pelo contrário, adoro bateria. Continuando. A música é boa. "Floaty" tem a entrada de um violão, mas vai ganhando força.


"Weenie Beenie" é a faixa com mais sonoridade e que mostra o FF que conhecemos haha, com direito a modificação na voz e afins. "Oh, George" é a oitava música do álbum, e uma das melhores. Tem instrumentos, vocais e principalmente a composição muito bem construídos.

"For All The Cows" tem uma sonoridade diversificada das outras, e um pouco esquisita. Ela parece ser lenta, mas esquenta com o refrão. Não se enganem. Mas foi a música que eu menos gostei do álbum.

"X-Static" tem a entrada de uma guitarra, e é uma faixa sombria, se assim podemos dizer. Uma das guitarras é tocada pelo Greg Dulli. Assim, ouvi dizer. A penúltima música é "Wattershed" com uma entrada muito bacana, que trás uma energia totalmente positiva para a música que é gritante e explosiva.

A última faixa do álbum é "Exhausted" que nos embala em chiado, e uma batida de leve ao fundo com os vocais de Dave, quase num sussurro. O instrumental é forte e constante, e é uma música boa. Nada a declarar.


Para um primeiro álbum de estréia, eu achei ótimo. Por que o álbum não consiste em nada mais que uma demo, em que o Dave Grohl gravou sozinho. Todo o álbum foi feito pelo Dave. Todas as músicas são cantadas e tocadas pelo Dave. Totalmente sozinho. Ele fez o som de cada guitarra, e as batidas de cada música. Foi muito trabalhoso, ainda mais sendo feito tão perto do fim do Nirvana. É extremamente esperançoso e corajoso, porque pouquíssimos integrantes saem de bandas de sucesso e vão para outras maiores ainda. E é legal saber que o Dave conseguiu tudo isso sozinho, e montou a banda. Então, minha nota para o álbum de estréia do Foo Fighters é 3/5. Apesar, de não ser o meu preferido, eu e todos nós precisamos reconhecer a essência fantástica que esse disco possuí. Parabéns, Dave.

9 comentários:

Ágata Bresil disse...

Eu gosto muito de Foo Fighters, mesmo! Mas nunca parei pra ouvir o primeiro cd. Eu admiro muito o Dave por seu trabalho, ele lutou contra o que todo mundo falou dele, quando o criticaram por fazer uma banda que não fosse Nirvana.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Ivy Silva disse...

Eu gosto bastante deles, porém só tinha ouvido umas 3 musicas, e nessa playlist que voce colocou pude ouvir mais musicas, e são ótimas!!
Amei seu blog e já estou seguindo, passe lá no meu...
www.baad-queen.blogspot.com

Vanessa disse...

Oi Ju.
Acho que não ouvi nada desse cd deles, triste, preciso ouvir. Ótimo post :)

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/

Mary Riguetti disse...

Foo Fighters é muiiiito bom!
Não sou muito apegada a albuns das bandas, mas esse deu vontade de ouvir. Super bacana.

Blogdeaventuras.com♥

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Eu gosto da banda e muito, não fazia ideia de que eles haviam surgido quando nasci ahah Adorei a opinião sincera sobre o álbum!

www.vestindoideias.com

Aromaterapia disse...

Não conhecia essa banda, mas até que curti o som ><
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Ella disse...

Curto alguns sons deles, foi ótimo conhecer mais sobre o primeiro CD :}

Beijos,
www.destemidagarota.com

Juliana Rabelo disse...

gostei das músicas!

>>> http://gilustre.blogspot.com.br/

Lilly Silva disse...

Adoro Foo Fighters! Xoxo' <3
Não sou uma It | Fanpage