20 fevereiro 2015

O Manual Básico do Britpop.


Se eu já sou apaixonadíssima por britânicos, imagina pela sonoridade musical que eles produzem então. E é exatamente por isso e mais um montão de razões que eu trouxe esse post para vocês. Tenho muitas bandas preferidas de britpop e eu não poderia deixar de reunir as melhores. Então vamos começar e matar a curiosidade. Aperte o play e allons-y.

1. Oasis.

Quem me conhece sabe que Oasis é uma das minhas bandas preferidas e que eles são a melhor demonstração de britpop que pode existir. Não que eu esteja desmerecendo as bandas a seguir, mas não da para competir com Oasis. Vocês devem conhecê-los por "Wonderwall", mas essa música é só uma prévia do que eles tem de mais maravilhoso em suas músicas. Se ainda não conhecem, por favor, escutem. No regrets.

2. Blur.

Blur é totalmente britpop e eu me encantei com eles de jeitos bem diferentes. As vezes nossa relação é de amor e ódio, mas quando eu estou em algum momento bem animado e quero escutar algo que me anime mais ainda, minha primeira opção é Blur. O single mais famoso é "Song 2" e sim, é uma das melhores mesmo.

3. The La's.

Não sei exatamente se The La's pode ser considerado britpop, mas para meu ponto bem amador é exatamente isso o que eu acho. Bom, eu não acho nada, mas voltando ao assunto principal. The La's tem um potencial muito grande e ficou famoso com o seu single "There She Goes" que é uma das minhas músicas preferidas para trazer nostalgia a minha rotina.

4. The Verve.

De começo a banda não me agradava, mas toda a experiência e genialidade que The Verve tem como característica não tem quem negue. Apesar de muitos dirão que "não conhecem a banda", é mentira. Todos vocês já ouviram a música "Bitter Sweet Symphony" em alguma propaganda, em algum seriado, filme ou sei lá o que. Eu tenho quase 100% de certeza, pessoal. Não me decepcionem.

Eu conheço muitos outros nomes da bandas de britpop, mas essas são as que eu mais gostaria de dar um foque. Esse post foi mais como um manual básico de britpop - devia colocar esse nome de título - para quem realmente quer começar a mergulhar fundo ou conhecer bandas novas. Espero que gostem e até o próximo post, fellas.

10 comentários:

Blog da Vivinh disse...

Oi flor,
Ainda não conhecia nenhuma dessas. Vou ouvir agora no final de semana. Adorei!
Ótimo post!
Beijos,
www.blogdavivinh.com.br

Unknown disse...

Adorei o post. Quantas músicas boas que eu não conhecia ^^

Até mais!
Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

Fabs disse...

Musicas boas Não conhecia, mas com certeza vou colocar na minha playlist.
http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

Sil disse...

Precisei pesquisar no google o que era Britpop hehe. Achei bem lega os clipes que você colocou. E eu já conhecia o ultimo hehe. O que mais gostei foi do primeiro.

Blog Prefácio

Cáah disse...

Oooi!
Fato: Uma coisa que britanicos sabem faze ré música!
Já ouvi Oasis, sei disso, mas nem sei muita coisa sobre ele YGSAUASGY gente essa música, quantas memóóriaaas *-* essa música tem uma vibe tãão gostosa!
SONG 2! Nunca ouvi a versão original dela, só uma pequena gravação da Avril tocando ela YSAGAYUASGUA Ai é por onde conheço *-* Uhu!
Gente, já ouvi ess amúsica do There She Goes! Ai meu deus, que vibe gostosa, meio 2000 ein? Amei uasgyasgsausaa preciso ouvir essas musicas mais, seriamente
LOGICO QUE JA OUVI ESSA MÚSICA DO THE VERVE, mas nem sabia a banda quem dirá o nome da música mas meu deus, sério, quanta vibe 2000 nisso tudo UYGASUYAS
- um monte de estrelas

karol disse...

Blur! nossa, quanto tempo eu não ouvia!! Oasis realmente é o maior nome do britpop.

bjss
http://gipsyyy.blogspot.com.br/

Tony Lucas disse...

Oi, Juliana! Tudo bem? Eu curto bastante algumas bandas do britpop, inclusive Oasis (Wonderwall! <3) e The Verve (Bitter Sweet Symphony! <33)! Adorei o post! :)

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Only Inspirations disse...

Já ouvimos algumas músicas do Oasis, mas as outras bandas não conhecíamos, vamos ouvir.

Beijos

http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Erika disse...

Oasis é uma das minhas bandas preferidas,amo o som deles.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

Augusta Saraiva disse...

Nada melhor que Oasis e The Verve pra começar bem o final de semana! Pé direito, né? heheheh

Beijão, Guta!
www.opinada.com