26 março 2015

Muito Mais Que Amor - Vanguart.


Desde que o blog mudou radicalmente o tema de moda para música, eu só venho escrevendo sobre clássicos, e muitos deles, internacionais. É verdade, que eu adoro música internacional. Isso é fato. Mas não quer dizer que eu menospreze a música brasileira, pelo contrário, eu tenho um amor muito grande pelas bandas brasileiras. E nós vamos falar sobre uma delas hoje. Allons-y.

Vanguart é uma banda de indie rock, formada em Cuiába, Mato Grosso. Muito Mais Que Amor é o terceiro álbum de estúdio da banda, e foi lançado em 2013.

A faixa de abertura, "Estive" tem a entrada de um banjo bem de leve, e a música é rápida, o que deixa ainda mais dinâmica. "Demorou para ser" é o estilo folk da banda, tem uma letra muito linda. Ai sou apaixonada por essa banda.

"Eu sei onde você está", é a terceira faixa do álbum e, também, a faixa com entrada bem viva e animadinha haha. Não é exatamente assim, mas no meu ponto de vista, é assim. Sem mais discussões, por favor. "Meu sol" é a música mais famosa do álbum. Com certeza, se você já escutou alguma música da banda foi "Meu sol". Bom, provavelmente né. Tem uma letra muito fofurosa, e uma melodia incrível. Aprovado.

"A escalada das montanhas de mim mesmo" é uma música mais no tom bad. Sabe, aquela reflexão sobre você mesmo? Então, é mais ou menos assim. Muito boa.

(banda Vanguart 2013/ divulgação)

"Sempre que estou lá" tem ritmo bem semelhante as outras músicas do álbum. O que a diferencia é a composição da letra, mas esta, também, relacionada ao tema principal do álbum que é: confissões.

"O que seria de nós?" é um trocadilho bem divertido e apaixonante. Ele faz um jogo de palavras sempre repetindo a parte "o que seria.." e é muito divertido, quando você canta em voz alta haha. Já tentei e funciona mesmo, gente. "Pelo amor do amor" tem o uso do violão (como em todas as outras músicas), e tem um título bem divertido. Gosto muito de uma frase que ele diz na música que é: "eu respiro a América..."

"Pra onde eu devo ir?" tem uma composição tão lindo. Cada parte dessa canção, eu amo. É uma das melhores músicas do álbum. Muito amor. Mas a penúltima música do álbum, é a minha preferida de coração, e tem o nome de "Mesmo de longe" é muito linda. Sou completamente apaixonada por essa música, gente haha.

"Olha para mim", vulgo a última música do álbum, é bem tocante. O começo tem apenas a sonoridade de um banjo. A letra é maravilhosa. Da um bom encerramento.


Verdade seja dita, eu adorei o álbum. Porém algo que me deixou querendo mais foi: mudanças quanto a melodia, em cada música. Quase todas as músicas tem o mesmo ritmo e a mesma melodia, e isso fica um pouco maçante depois que você escuta mais de uma vez. Então, o ponto negativo do disco foi esse, mas quanto a composição e temática ficou tudo perfeito.

O álbum tem esse tema de confissões amorosas, o que deixa ele muito mais encantador. As letras foram escritas muito bem. Talvez a banda sempre foi assim, mas eu não conheço eles por outro álbum, então vamos ver por este ponto de vista bem amador. Minha nota é de 3/5. Eu acho que vocês irão gostar dessa banda, e deste álbum também. Espero que tenham gostado. Até a próxima semana.

6 comentários:

Ella disse...

Cada vez que venho aqui, descubro uma banda ou música incrível! Não é muito o meu estilo de música no momento, mas curti :}

Beijos ♥
www.destemidagarota.com

Gabriela Soares disse...

Eu já conhecia algumas músicas da banda, mas nunca prestei muita atenção porque não é bem o meu estilo musical... Mas vou escutar as outras músicas pra ver se simpatizo mais com elas ^^
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

karol disse...

achei esse album um amorzinho.
não sou super fã da banda mas
gosto do trabalho deles.

bjs
http://gipsyyy.blogspot.com.br

Luísa disse...

Nossa, eu amei muito essa banda! Não conhecia e já baixei várias músicas!
www.dai-sies.blogspot.com

By: Flávia Cosgothic disse...

Gostei da nova versão do Blog <3
cosgothic.blogspot.com.br/

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

gostei bastante viu?

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar