20 março 2015

Quando cair o verão & Outras Histórias - Amelia Williams.

Quando Cair o Verão & Outras Histórias
Título: Quando cair o verão.
Título original: Summer Falls.
Número de páginas: 192
Editora: Suma de Letras.
Sinopse:
Quando Cair o Verão & Outras Histórias - Doctor Who: Quando cair o verão e outras histórias é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.


 Caramba, quanto tempo eu não fazia uma resenha literária para vocês, hein? Mas a espera acabou e eu finalmente parei de ser preguiçosa e fiz uma resenha super especial para vocês, sobre um livro cheio de aventuras e muito fofura. Allons-y.

O livro é formado em três contos escritos pelos personagens do seriado Doctor Who, ‘Quando cair o verão’ por Amelia Williams, ‘O Beijo do anjo’ por Melody Malone e ‘O demônio na fumaça’ narrado por Justin Richards. Todos os contos são baseados em três episódios de Doctor Who, sendo eles respectivamente ‘The Bells Of Saint John’, ‘The Angels Take Manhattan’ e ‘The Snowmen’.

‘Quando Cair O Verão’ por Amelia Williams.

Conta a história de Kate e de como ela aproveitou a sua última semana de férias. A Garota estava determinada á ter muita diversão, mas o que encontrou foi uma aventura e mistério, depois de achar um quadro chamado O Senhor do Inverno. Ela embarca em uma viagem pela história da obra feita pelo Sr. Mitchell, junto com seu vizinho, um menininho, o Barnabas e seu gato. Juntos eles vão descobrir o por que dos mistérios recentes acontecerem em Watchcomble, após a investigação de Kate.

O conto é bem divertido e misterioso. Com certeza foi uma aventura e tanto. É bem envolvente do começo ao fim, e o final é bem imprevisível. Amelia, que foi uma das companheiras do Doctor, relata a missão de Kate em sua última semana de férias, e a determinação de resolver e ir fundo ao caso do O Senhor do Inverno.

Tudo é bem planejado e principalmente na construção dos personagens, que deixam um mistério em suas identidades. O final é bem imprevisível, porque parecia estar nos dizendo desde o começo do conto. Adorei.

‘O Beijo Do Anjo’ por Melody Malone.

Melody Malone é uma detetive da Agência de Detetives Anjo, ela recebe uma visita inesperada da estrela de cinema, Rock Railton. Este conta que alguém esta tentando matá-lo. Para não perder a oportunidade de saber mais sobre o caso, Melody vai á festa do lançamento de seu filme, que é onde a detetive é convidada para ser a próxima estrela, por Max Kliener. Após ir até o estúdio e perceber acontecimentos estranhos ao seu redor, ela descobre o preço da fama.

A história é muito boa, provavelmente o conto que eu mais gostei. A trama é inteligente e bem a cara de Steven Moffat (roteirista do episódio em que o conto é inspirado). Uma das minhas teorias era algo a ver com o Silêncio (se vocês assistiram a 6° temporada de Doctor Who, vão entender), mas depois eu parei de ser boba e lembrei de que seria impossível.

Eu gostei mais ainda da Melody, ela é sensacional e uma ótima detetive. A determinação, coragem e sensualidade da personagem/autora, foi uma combinação perfeita para a resolução do caso ser ainda mais divertida. Eu adorei e como disse antes, foi o meu conto preferido do livro.

‘O Demônio Na Fumaça’ narrado por Sr. Justin Richards.

Em um dia frio de inverno, Harry e Jim decidem montar um boneco de neve, e se deparam com um suspense sobre o boneco... Ele começou a sangrar. A busca de respostas sobre o mistério do boneco criado pelos meninos vai levar um deles, Harry á uma grande e perigosa aventura com Jenny, Strax e Madame Vastra para salvar o mundo.

O conto é bem divertido e alguma das vezes confuso, para mim, por ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas isso foi o de menos. A história toda é muito divertida, com o Strax, um Sontariano é impossível qualquer coisa ser chata. A trama é bem legal e inteligente, eu meio que já esperava isso por que assimilei algumas coisas, mas mesmo assim me prendeu bastante á toda história.

Os personagens ajudaram muito na composição do conto, o que deixou tudo muito bem divertido e sossegado para ler, pois eles são um dos meus personagens preferidos do seriado. Adorei este conto tanto quanto adorei os outros.

Eu sabia que, um dia, você encontraria um exemplar deste livro, velho e sujo de geleia, em um sebo, as páginas marrons cheirando a caramelo. Sabia que você pegaria e sorriria daquele jeito. O sorriso congelou agora. Pois, pela primeira vez, sou eu quem está Três Passos Adiante. Então, Doutor, prepare-se para erguer o olhar. Ela está esperando por você. Tem esperado há muito tempo. E, se você vir uma mulher apenas o observando, significa que a encrenca não está muito longe de alcançá-lo.                                                                                                         Mas, antes que você olhe para cima, vou transmitir a mensagem dela:                                        - Corra, menino esperto, e lembre-se...

Todos os contos deixaram um sabor de ‘quero mais’, e também terminou com algum outro mistério que ainda precisa ser resolvido. E vai saber, só por força de hábito, que alguém já não esteja ajudando Kate, Melody Malone ou Madame Vastra e amigos. Afinal, todos precisam de um Doutor. 

18 comentários:

Nequéren Reis disse...

Resenha maravilhosa amei a dica do livro, bom final de semana
Curta e siga o meu, canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

Unknown disse...

Parece bem legal, eu não conhecia.
Gosto muito desse estilo de livro.
Beijos
Kauany Santos - Matéria Feminina You tube

IDireito disse...

Adoro contos :) Não conhecia esse livro!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Renato Almeida disse...

Não conhecia o livro, sou um fã de contos.
Me parece um livro que flui rapidamente, adicionei em minha lista de desejados.
Até mais. um ótimo fim de semana.
http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Acho que eu gostaria mais do livro se eu assistisse a série, acho que vou começar a assistir haha

www.vestindoideias.com

Juliana Ferreira disse...

Fiquei louca para ler, adoro esse tipo de aventura e livro. Já anotei a dica e vou procurar nas livrarias para mim.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Only Inspirations disse...

Não conhecíamos o livro, mas pela sua resenha parece ser bem interessante apesar de não conhecermos a série!!

beijos


http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/2

Iza disse...

Gostei da postagem literária.
Não conhecia o livro.
Valeu pela dica.
Beijos <3

Erika disse...

Fiquei morrendo de curiosidade para ler o livro depois da sua resenha.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

Carol Xavier disse...

eu amei a dica do livro
beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Pam Lepletier disse...

Gostei da resenha e achei interessante.
Não conhecia ainda.

Beijos!

Blog Pam Lepletier

Fernanda Zucolotto disse...

Olá! Eu conheci esse livro vendo uma lista de presentes para fãs de Doctor Who (que aliás, é muito legal) em um blog há um tempo atrás. Estava pensando em comprar para uma amiga minha que vai fazer aniversário e adora a série. Adorei a resenha e saber mais sobre o livro!

Beijos!
www.meianoiteequinze.com.br
www.youtube.com/ferzucolotto

tainara mallet disse...

não conhecia o livro mais achei super legal diversão e mistério tem como não amar rs <3
beijos

http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

Karina Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Leal disse...

Adorei a resenha e achei muito interessante. Gostaria de ler =D
Bjs, seu blog é mt legal <3

paposdakah.blogspot.com

Camila Faria disse...

Tão bom quando a gente termina uma leitura assim, com gostinho de quero mais... Adorei a resenha, os contos parecem ser bem bacanas!

http://naomemandeflores.com

Aromaterapia disse...

Amo ler livros nesse estilo, e fiquei com muita vontade de pegar esse para ler vou ver se acho em alguma biblioteca ><
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Muito interessantes!
Convido você para responder a TAG que fui indicada: http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html
Bjos!